Mitos e verdades sobre depilação masculina

5 dicas que evitam manchas de depilação na virilha
20/06/2017
Depilação Masculina Axilas

Depilação Masculina Axilas

Hoje em dia a depilação já não é apenas assunto de mulher. São cada vez mais os homens que aderem a este cuidado. Contudo, para a maioria dos homens a depilação é algo completamente novo, havendo sempre alguns mitos que interessa desmistificar.

Depilação Masculina Axilas

 

Depilação Masculina Axilas

Depilação Masculina Axilas

Confira em seguida algumas verdades e mitos sobre a depilação masculina.

Mitos e verdades sobre a depilação masculina axila

1 – Há uma direção correta para se depilar – Verdade

Seja com a lâmina, seja com a cera, para que a depilação seja feita o menos dolorosa possível e com o melhor acabamento, é necessário depilar no sentido contrário ao do crescimento do pelo.

2 –Depilar engrossa o pelo – Mito

Um dos mitos mais frequentes é que a depilação masculina e feminina realizada com lâmina provoca o engrossamento do pelo. No entanto, quando o pelo é cortado o que acontece é que se expõe a zona mais próxima da raiz, ou seja, a mais grossa. Mas isso não significa que ele fica mais forte.

3 – É preciso preparar a pele para se depilar – Verdade

A depilação masculina, seja feita com lâmina, cera ou depilação a laser, requer sempre algum tipo de preparação prévia. Por exemplo, antes de cortar ou retirar com cera deve ter a região devidamente limpa, e antes de uma sessão de depilação a laser não pode bronzear-se, por exemplo.

4 – Pode-se utilizar a lâmina em todas as regiões corporais – Mito

A pele não é toda igual ao longo do corpo. Como tal, há zonas mais sensíveis que outras. O uso contínuo em determinadas zonas da pele irá irritar a pele e provocar pequenos cortes frequentes. Por isso, se vai entrar no mundo da depilação masculina, é importante saber onde deve usar a lâmina.

5 – É preciso proteger a pele depois de depilada – Verdade

Após a depilação a pele fica mais sensível. Assim, é importante hidratar convenientemente, e ainda, aplicar um protetor solar caso vá estar exposto ao sol.